Paredes: Gala CPT4x4 consagra campeões

A Casa da Cultura de Paredes recebeu a Gala de Entrega dos Prémios do Campeonato Portugal Trial 4×4 (CPT4x4), numa noite de celebração e emoção, onde foram distinguidos os campeões da temporada 2024.

O destaque da cerimónia foi para Claúdio Ferreira e João Lucas, da equipa Auto Higino, que conquistaram o título absoluto de Campeões de Portugal de Trial 4×4, após uma época intensa e disputada até ao final.

O evento contou ainda com mais de 50 distinções atribuídas a pilotos, navegadores e equipas, reconhecendo o mérito dos melhores da competição. Entre os galardoados, a equipa Reciclopeças sagrou-se tetracampeã da Classe UTV, enquanto Paulo Silva e Duarte Silva, da Sequeiros 4×4, venceram pela primeira vez na Classe Promoção.

Na Classe Extreme, Francisco Carvalho foi o campeão entre os navegadores, enquanto Hugo Rodrigues venceu na categoria de pilotos. Já na Classe Proto, Renato Machado e Miguel Marques garantiram os títulos de navegador e piloto, respetivamente. Na Classe Super Proto, considerada a mais competitiva do campeonato, Rui Rocha (RJ69) levou para casa o título de campeão de Portugal de pilotos, com Pedro Campas a triunfar entre os navegadores.

Para além das distinções desportivas, a gala incluiu ainda a entrega dos Prémios Especiais CPT4x4, que reconheceram o contributo de pessoas e entidades para o crescimento da modalidade. Entre os homenageados, Carlos Martins e João Pinto receberam o Prémio Carreira, enquanto Claúdio Ferreira e João Lucas foram distinguidos com o Prémio Prestígio. O Prémio Dedicação foi atribuído a Flávio Gomes e António Silva, e Renato Machado foi o vencedor do Prémio Especial Nuno Graça, que distingue navegadores pelo seu empenho e dedicação.

A equipa Auto Higino foi também distinguida com o Prémio Fair Play, e o Prémio Especial CPT4x4 foi entregue à Canelas Pneus, pelo seu papel na promoção do trial 4×4.

A edição de 2025 do Campeonato Portugal Trial 4×4 arranca no primeiro fim de semana de abril em Valongo, com promessa de novidades por parte da organização.

Imagem: CPT 4X4