Arnaldo Soares é o novo presidente dos Bombeiros de Ermesinde

Arnaldo Soares, professor reformado, ex-presidente da Junta de Alfena e ex-vereador da Câmara de Valongo, é o novo presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

A escolha resulta da eleição que decorreu este sábado e na qual participaram 108 associados.

Arnaldo Soares sucede então a Jorge Videira que esteve vários mandatos à frente dos soldados da paz de Ermesinde, que por sua vez vai liderar a mesa da Assembleia Geral.

Ao lado de Arnaldo Soares na direção estarão: Glória Barros, Paula Loureiro, Serafim Barros, Gabriela Lemos , António Marques, João Ribeiro, Adriano Gonçalves, Pedro Videira e Avelino Sousa.

Na mesa da Assembleia geral estão também Jorge Pereira, Teófilo Ramalho, Fátima Sousa e Sebastião Santos.

Quanto ao Conselho Fiscal é presidido por Carlos Oliveira e inclui também Manuel Alves, José Oliveira, Luis Ribeiro e Américo Moreira.

O mandados dos novos dirigentes durará três anos a posse deverá ocorrer brevemente.

Em declarações exclusivas ao Jornal Novo Regional, o novo presidente dos Bombeiros de Ermesinde diz que “todos sabemos da importância que os Bombeiros Voluntários de Ermesinde têm na nossa comunidade, principalmente nas cidades de Ermesinde e Alfena.
Em momentos de aflição é dos Bombeiros que nos socorremos.
Tal como em qualquer outra instituição o trabalho nunca está acabado e os desafios são permanentes. Cientes disso, estamos prontos a tudo fazer para que os nossos Bombeiros possam desempenhar cabalmente a sua missão”.

Colocado perante a quesão de qual será a missão à frente dos Bombeiros de Ermesinde, Arnaldo Soares refere que será : “O investimento em meios humanos, na formação, na estrutura física e nos meios técnicos serão permanentes, para que os nossos Bombeiros possam estar sempre junto de vós quando deles precisarem e a prestação da missão seja sempre de excelência.
Valorizar permanentemente os nossos recursos humanos, os Bombeiros. Se os nossos Bombeiros não estiverem bem não desempenharão bem a sua missão. Eles serão sempre, sem qualquer dúvida, o elemento fundamental .
Envolver, cada vez mais, os sócios, a população em geral e o nosso tecido empresarial
no dia a dia da Associação. Os Bombeiros estarão sempre disponíveis para todos, mas
precisamos da ajuda de todos, sem exceção.
Envolver e colaborar, de forma permanente, com as Autoridades Autárquicas, com as Escolas, com as Forças de Segurança e Associações Culturais, Desportivas e Recreativas. Juntos somos capazes de fazer mais e melhor.
Desenvolver a Escola de Formação de Bombeiros, pois temos hoje que preparar os
Bombeiros do futuro.
Acarinhar e aproveitar todo o saber, de experiência feito, do nosso Quadro de Honra.
Eles serão sempre a nossa referência”.

Texto e Foto:
JNR