Coluna de fumo cobre Valongo. Dois incêndios deflagraram esta manhã em Campo

Ambas as situações já se encontram controladas e em fase de resolução.

O alerta para o primeiro incêndio, foi dado às 9h40, para a Zona Industrial de Campo, nomeadamente para a Rua Central de Fervença. Ao que o Jornal Novo Regional, no local está a corporação de Bombeiros de Valongo, com 22 bombeiros e 7 viaturas.

Não há informação de risco em habitações. No momento, o incêndio de pequena dimensão já está dado como extinto e encontra-se agora em fase de resolução.

Fotografias: Agostinho Ribeiro // JNR

Mais tarde, por volta das 11h11 foi dado o alerta para o começo de um incêndio em uma zona de mato, junto às linhas ferroviárias, também na freguesia de Campo, Valongo. No local estão operacionais dos Bombeiros Voluntário de Baltar, mais precisamente 5 bombeiros suportados por uma viatura de combate ao fogo. A linha de comboio teve de ser interrompida.

De acordo com a última atualização, às 12h30, ambas as situações não são preocupantes, os fogos foram extintos e encontram-se na fase de resolução, devido à rápida intervenção dos “soldados da paz”.

Hoje, está a ser mais um dia negro no que respeita aos incêndios em Portugal. Albergaria-a-Velha está a ser completamente consumida pelas chamas. O fumo intenso já chegou inclusive aos céus de Vila Nova de Gaia.

Em atualização…

PUB