Objetivo é preparar as autárquicas 2025 e afirmar ainda mais a presença do partido no concelho.
Ilda Ribeiro e Ângela Silva Bessa, candidatas da Lista A, foram eleitas, no passado dia 31 julho durante a Assembleia Extraordinária, para formar a nova Comissão Política da Concelhia de Valongo (CPCV), com mandato até 2026.
A agente imobiliária e a investigadora (respetivamente), juntam-se, agora, aos membros da anterior CPCV, Hugo Ribeiro (engenheiro do ambiente) e Vitor Parati (porta-voz concelhio).
Com as eleições autárquicas à porta (2025), os objetivos do partido parecem ser claros, no que respeita à sua presença na comunidade. “Como foco político, pretendemos fazer avançar, em paralelo, as causas da proteção animal, ambiental e dos direitos humanos, porque a justiça climática exige justiça social e a dignidade humana só é plena quando os animais são considerados”, refere o partido em nota de imprensa.
Criado em 2019, o PAN Valongo conseguiu, em 2021, eleger um membro para a Assembleia Municipal de Valongo, cargo atualmente ocupado por Vitor Parati. Desde esse ano, têm apresentado várias iniciativas em Assembleia, “tendo optado por uma postura crítica face às propostas do Executivo, sem deixar de priorizar o bem-estar dos valonguenses”.
PUB