Português Afonso Eulálio é o camisola amarela e tem vantagem de 21 segundos sobre o segundo lugar.
160,4 são os quilómetros a percorrer, nesta quinta-feira na sétima etapa da Volta a Portugal de bicicleta que liga Felgueiras a Paredes. As equipas de sprinters terão de, agora, lutar pela vitória.
A etapa sai de Felgueiras às 11h e passa por uma meta volante instalada em Marco de Canaveses (31,5 km), seguindo para um prémio de montanha de terceira categoria, em São Sebastião de Penha Longa (61,1 km). A passagem em Gandra (122,5 km) é uma montanha de quarta categoria, antes da meta volante em Lordelo, seguindo-se a subida de segunda a Vandoma, ao quilómetro 132,3. A primeira passagem pela meta (140,1 km) passa por Cête (junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários) que tem uma meta volante ali instalada e antes da meta há novo prémio de montanha, em Baltar, de quarta categoria.
Na geral, com 21 segundos de vantagem do adversário suiço Colin Stüssi (Vorarlberg) e com 32 sobre o terceiro classificado, o espanhol Jon Agirre (Kern Pharma), está o português Afonso Eulário (ABTF-Feirense), o atual camisola amarela.
A 85.ª Volta a Portugal em bicicleta está na estrada até domingo, e termina em Viseu. Antes ainda passará pela Maia, Ermesinde, Valongo e Campo, na 9.ª etapa, dia 3 de agosto.
PUB