Restaurante “A Regional Valonguense” presente no evento “Tejo Gourmet 2022” com mais 62 restaurantes de todo o país

Por iniciativa da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, está já a decorrer o “Tejo Gourmet 2022”, no qual participa o Restaurante A Regional Valonguense.

Trata-se de um concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo que este ano chega à 10ª edição e conta com a participação de 63 restaurantes nacionais, do continente, Açores e Madeira.

São 63 os espaços — do continente e ilhas — que submeteram os seus menus vínicos à prova, nesta competição promovida pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo.

O evento começou no dia 1 de fevereiro e decorre até a 31 de março de 2022 e os interessados poderão fazer a “Rota do Tejo Gourmet”, para provar e qualificar os menus vínicos criados especialmente para o concurso por cada restaurante.

As ementas incluem entradas, prato e sobremesa, com acompanhamento adequado com diferentes Vinhos do Tejo.

Os visitantes farão a sua avaliação, mas haverá ainda um painel de jurados a pontuar a gastronomia, os vinhos e a harmonização.

O Tejo Gourmet 2022 premeia “O Melhor Restaurante” em absoluto, assim como as categorias “Melhor Entrada”, “Melhor Prato Principal”, “Melhor Sobremesa”, “Melhor Carta de Vinhos”, “Melhor Promoção”, “Restaurante Revelação”, “Melhor Casa de Petiscos”, “Melhor Cozinha Tradicional”, “Melhor Cozinha de Autor” e “Melhor Cozinha Internacional”. São ainda entregues diplomas de Prata e de Ouro. O anúncio e entrega dos prémios acontecem por ocasião da Gala Vinhos do Tejo, marcada para o dia 28 de Maio de 2022.

Luís de Castro, Presidente da CVR Tejo, afirmou a vários ocs estar satisfeito com a adesão de restaurantes o que “vem confirmar o espaço e importância que este evento já ocupa no nosso país”.

Para Ismael Lourenço, proprietário da Regional Valonguense, esta iniciativa é de louvar porque “alia a qualidade do vinho do Tejo à qualidade gastronómica do nosso país. Pela nossa parte é com redobrado prazer que participamos uma vez que é nosso lema mostrar a qualidade do que fazemos e potenciar o que de bom existe, neste caso os vinhos do Tejo”.

Recorde-se que a Regional Valonguense tem já uma experiência de mais de 25 anos, dispõe de uma ementa diversificada de pratos e sobremesas de grande qualidade, além de um excelente serviço e bom preço. Com a gerência de Ismael Lourenço, já há 25 anos na casa, este restaurante tem provas dadas em todos estes anos, sendo Líder PME 2020, PME Top 10% e PME Top 25%, o que é de realçar. Tem 3 salas com todas as condições para servir, além dos almoços e jantares, casamentos, batizados e grupos, além de uma esplanada, assim como serviço de catering.

Voltando ao evento Tejo Gourmet 2022, fica então o conselho para que, até ao fim de março, passe pelo espaço da Regional Valonguense e aprecie esta conjugação de qualidade entre a gastronomia da Regional Valonguense e os vinhos da Região do Tejo.

A seguir, pode ver a ementa da “A Regional Valonguense”, para o evento.