Maia acolhe última etapa do Grande Prémio de Ciclismo este domingo

CMVC @DR

A 8ª e última etapa do 33.º Grande Prémio JN/LEILOSOC, que está na estrada desde 25 de agosto, termina este domingo, 1 de setembro, no concelho da Maia.

A prova de ciclismo parte pelas 12h00, da Avenida Luís de Camões (frente ao Estádio Dr. José Vieira de Carvalho) e regressa ao mesmo local pelas 16h00.

O primeiro Prémio Montanha de 3ª categoria acontece aos 16,6 quilómetros na Agrela, e o Sprint Especial TUTIGÁS (past. Maria Amélia) surge logo após, aos 43,3 quilómetros.

O segundo Prémio Montanha, desta vez de 1ª categoria, em S.Bento das Pêras, decorre aos 57,8 km, tendo antes disso uma zona de descarte. Antes de mais um Prémio Montanha, encontra-se instalado um Ponto Quente (Feira dos Sofás), seguindo-se então em Armil, a meta montanha de 2ª categoria.

Antes da Meta Final, os ciclistas vão ainda enfrentar uma Meta Volante em Lousada (Pérola e Esmalte) ao chegar ao quilómetro 111,4, existindo pelo meio ainda, uma zona de descarte.

No total, pelotão e fugitivos vão percorrer 161,1 quilómetros, a maior etapa de toda a competição, que se desenrolou por 8 dias e já atravessou os municípios de Albergaria-a-Velha, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Porto, Ovar, Guimarães, Viana do Castelo, Valongo, até chegar à Maia, onde se realiza a grande final.

Nas 8 etapas, existiram 24 metas intermédias e 16 metas montanha.

PUB