Piso inaugurado há menos de 15 dias aluiu na Trofa. Autarquia já reagiu

Fotografia: Retirada Vídeo Redes Sociais // Facebook // @DR

Trata-se da Rua D. Afonso Henriques, em São Romão do Coronado, uma das zonas envolventes que sofreu obras no valor de 1,1 milhões euros.

Na madrugada desta terça-feira, o recente pavimento da Rua D. Afonso Henriques em São Romão do Coronado, aluiu e abriu uma “cratera” gigante. Este piso está integrado na empreitada de requalificação da Rua dos Descobrimentos e zona envolvente, que foi inaugurada a 29 de junho (ver notícia JNR) e teve um investimento do Município na ordem dos 1,1 milhões de euros.

O buraco está a impedir a circulação pedonal e os moradores estão indignados, além se de queixarem do custo das obras e da recente intervenção.

O local já se encontra vedado e o Município já reagiu à situação.

Numa publicação nas redes sociais, a autarquia informou que o aluimento “não se deveu a qualquer defeito de obra ou má execução da empreitada”, mas sim “à existência de uma fossa sética, da qual não há qualquer registo cadastral nas redes de saneamento, nem consta do projeto da urbanização existente na Rua Infante D. Henriques, motivo pela qual não foi identificada durante a recente empreitada da Ciclovia do Coronado”.

“Mais se informa que o Município da Trofa está já a enveredar todos os esforços para que o lançamento da empreitada de reparação do aluimento ocorra com a maior brevidade possível”, pode ler-se no comunicado.

PUB