Ontem à noite, Manuel Augusto Dias partilhou dados históricos sobre a freguesia e o concelho.
Montou-se um pequeno palco, formaram-se fileiras de cadeiras e perto da hora um aglomerado de pessoas juntou-se para ouvir sobre gente. Gentes da terra, que deram vida e elevaram o nome da cidade de Ermesinde ao longo dos tempos.
Manuel Augusto Dias, foi o orador principal da palestra “Elevação de Ermesinde a cidade”, ao seu lado esteve Miguel Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde.
O discurso foi uma autêntica viagem no tempo sobre as transformações da cidade até à atualidade. Destacou-se marcos importantes antes e depois da implantação da República em 1910, bem como a elevação a Vila, a 12 de julho 1938 e mais tarde a Cidade, a 13 de julho 1990.
No final, o professor de história Manuel Augusto Dias respondeu a algumas questões e curiosidades relativas à freguesia.
Esta iniciativa decorreu, esta quarta-feira à noite, no Espaço Livro, inserida na programação da edição 2024 da Feira do Livro do Concelho que está patente no Parque Urbano de Ermesinde, até 14 de julho, domingo.




Fotografias: Jornal Novo Regional // RP // @DR
Para os próximos dias os destaques do Espaço Livro são:
11 JUL | 21h – Apresentação do Livro “Piano, o teu primeiro livro” por João Miguel Reboredo e o Maestro Francisco Tavares
12 JUL | 21h – Leitura Dramatizada “Liberdade à condição” com a participação de convidados, pela Cuca Macuca [Associação de Desenvolvimento Integrado]
PUB
