Festa do Ferroviário de volta a Ermesinde de 17 a 19 de maio

EntreLinhas conta com um programa recheado. Cláudia Pascoal, The Happy Mess e Expensive Soul são os artistas convidados.

De 17 a 19 de maio, o EntreLinhas está de volta a Valongo, mais concretamente à cidade de Ermesinde. A festa que homenageia, divulga e promove o património ferroviário do concelho terá lugar entre o Fórum Cultural, o Parque Urbano, o Largo da Estação e o Lugar da Gandra.

O evento assume-se como um marco na salvaguarda da identidade sociocultural do território e na preservação do ferroviário. Esta iniciativa reúne ofertas culturais diversificadas como exposições, concertos e animação itinerante e uma mostra turística onde se fazem representar diversos Municípios e entidades com forte ligação à ferrovia, com a organização de uma Conferência e de uma Tertúlia.

Música a vapor

No primeiro dia, a intérprete de “Nasci Maria” (música levada ao Festival da Canção) vai apresentar-se no Parque Urbano, com a irreverência e o divertimento a que já habitou o público. Cláudia Pascoal, trará a Ermesinde uma mistura da música tradicional portuguesa e o pop atual.

The Happy Mess, atuam no dia seguinte com um esperado regresso arrojado e a explorar novos caminhos no pop. A Banda que fez sucesso em 2021 com o tema “Jardim da Parada” e que levou “Impossível” ao Festival da Canção de 2023, está de volta aos palcos e trazem consigo 11 anos de canções.

Os conhecidos Expensive Soul, foram os escolhidos para fechar os concertos do Festival. A Banda que tem conquistado gerações, que conta já com inúmeros prémios e assinala 25 anos de carreira, este ano, promete um espetáculo energético e mágico.

Todos os concertos acontecem no Parque Urbano, pelas 22 horas. A entrada é livre. A programação completa estará disponível em breve.

PUB

Seja o primeiro a comentar em "Festa do Ferroviário de volta a Ermesinde de 17 a 19 de maio"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.