Formação está prestes a arrancar em Valongo. Candidatura é gratuita e termina hoje.
Nelson d’Aires – fotógrafo independente, com foco na fotografia documental como prática artística – é o orientador do VER LONGO, um laboratório de fotografia que recorre ao património paisagístico e imaterial do concelho de Valongo para propor aos seus formandos a exploração da prática fotográfica a partir da procura de ligações de afinidade entre a dimensão do território e da fotografia.
Em sete sessões agendadas ao longo de sete meses, os formandos do laboratório VER LONGO podem explorar novas formas de ver e de registar, fixadas em lugares de Valongo. Os seus breves ensaios fotográficos pessoais vão estender-se também à música e à palavra dita na sessão de apresentação final do laboratório, que se integra na programação central do «MANIFESTUM arte de dizer», que decorre este ano em novembro, em Valongo e Ermesinde.
Esta formação destina-se a maiores de 18 anos interessados em fotografia, com conhecimentos técnicos de base. As inscrições terminam hoje, 14 de maio, sendo que o laboratório arranca logo a seguir, no sábado, dia 18.
MANIFESTUM arte de dizer é um evento promovido pela Câmara Municipal de Valongo, com programação e produção da Exemplo Extremo e coordenação da Biblioteca Municipal de Valongo.
PUB