AOSHENG HI-TECH investe 17,6 milhões de euros em Valongo e cria 200 empregos

Imagem: Município de Valongo

O concelho de Valongo vai receber um importante investimento estrangeiro com a instalação de uma unidade da empresa chinesa AOSHENG HI-TECH, um dos maiores fabricantes mundiais de componentes para o setor das energias eólicas. A nova fábrica será implantada no Panattoni Park, na freguesia de Campo, e representará um investimento de 17,6 milhões de euros, criando 200 novos postos de trabalho.

A decisão foi formalizada esta terça-feira, numa reunião entre o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, o Vice-presidente, Paulo Esteves Ferreira, e o Chefe de Gabinete da Presidência, José Manuel Carvalho, que receberam o Presidente da AOSHENG HI-TECH, Johnny W Q Xu, acompanhado por uma delegação da empresa e por representantes da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

A nova unidade da AOSHENG será dedicada à produção de componentes em fibra de carbono para pás de turbinas eólicas, um setor em forte crescimento no contexto da transição energética global.

Expansão e oportunidades de emprego

O recrutamento dos primeiros trabalhadores deverá arrancar ainda este ano, com a fábrica a iniciar operações em 2026. Este investimento reforça a atratividade de Valongo para empresas tecnológicas de grande escala, promovendo a criação de emprego qualificado e o desenvolvimento económico do concelho.

Seja o primeiro a comentar em "AOSHENG HI-TECH investe 17,6 milhões de euros em Valongo e cria 200 empregos"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.