Maia recebe competições internacionais de Ginástica Acrobática

Cartaz oficial Competição | CMM @DR

O Complexo Municipal de Ginástica da Maia e o Complexo Municipal de Ténis recebem, entre os dias 16 e 19 de maio, a XII MAIA FIG ACRO WORLD CUP – Taça do Mundo de Ginástica Acrobática e o XVIII MAIA INTERNATIONAL ACRO CUP.

São 1600 ginastas, 98 delegações oriundas de 23 países, que vão marcar presença na maior competição de ginástica realizada em Portugal e a maior de Ginástica Acrobática realizada a nível mundial.

Numa organização do Acro Clube da Maia, com o apoio da Câmara Municipal da Maia, da Federação de Ginástica de Portugal e da Federação Internacional de Ginástica, vão ser quatro dias de intensos treinos e competição onde se vão poder ver, na cidade da Maia, os maiores expoentes mundiais da ginástica acrobática.

Na maior prova de Ginástica Acrobática do Mundo, a 18ª edição destaca-se pela qualidade dos ginastas em competição, muitos deles, medalhados nos últimos Campeonatos do Mundo e da Europa.

O crescimento, ao longo das 18 edições tem sido uma constante. Desde a primeira edição, em 2007, a prova tem crescido, até à edição de 2024. Este ano, regista-se um número de participantes recorde, cerca de 1800 inscritos no MIAC e na Taça do Mundo.

“Sinónimo da excelente organização é, também, o facto de ser a única competição que recebe uma prova do circuito de Taças do Mundo em 13 anos consecutivos. A Maia é a única Cidade e o Acro Clube é a única organização no mundo, que viu, até hoje, a atribuição de forma consecutiva de 13 etapas da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática”, refere a organização em comunicado.

PUB

Seja o primeiro a comentar em "Maia recebe competições internacionais de Ginástica Acrobática"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.