Paredes realiza a Feira da Saúde Jovem entre 18 e 20 de abril no Multiusos

De 18 a 20 de abril, o Multiusos de Paredes, acolhe a terceira edição da Feira da Saúde Jovem que está de volta para sensibilizar toda a população, nomeadamente os jovens da comunidade escolar, para a importância dos cuidados de saúde e adoção de estilos de vida mais saudáveis.

Neste certame, organizado e promovido pelo Município de Paredes, vão participar 30 expositores. Nos vários espaços das entidades parceiras da feira, nos dias 18 e 19 de abril das 14h00 às 19h00 e no dia 20 das 14h00 às 17h00, os visitantes têm acesso à informação diversificada sobre prevenção, rastreios e diagnósticos da saúde e bem-estar.

Assim, nos três dias do certame destacam-se as palestras dedicadas à saúde mental na adolescência e os comportamentos aditivos associados à dependência dos jogos online, as ações de sensibilização da saúde oral, retinopatia diabética, miopia, aconselhamento parental e terapia da fala, integração no voluntariado, rastreios, atividades de exercício físico, nutrição, literacia em saúde, entre outras ações de promoção da saúde.

A palestra sobre “Saúde Mental: Mitos e Verdades na Adolescência” decorre no primeiro dia de evento, pelas 15h00, e será um tema abordado pela psicóloga Inês Barbosa e pela terapeuta da fala Juliana Silva, em representação do Hospital Particular de Paredes, Grupo Dr. Pinto Leite.

Na sexta-feira, dia 19, entre as 15h00 e as 16h00, debatem-se os “Comportamentos Aditivos sem Substância – Dependência de Jogos na Internet”, tema apresentado por Rui Macedo, da APPIS – Associação Paredes pela a Inclusão Social, e o “Desporto e Desenvolvimento Jovens”. Que relação?”, dinamizado pela Associação Paredes Aventura, com os oradores do Gabinete de Psicologia da FADEUP – Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

A Feira da Saúde Jovem tem entrada gratuita e é aberta ao público em geral.

Texto e foto: CM Paredes

PUB

Seja o primeiro a comentar em "Paredes realiza a Feira da Saúde Jovem entre 18 e 20 de abril no Multiusos"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.