Artista de Valongo Danny Francis lança primeiro single

Músico iniciou a carreira em 2020 e lança agora o primeiro single de Danny Francis, novo nome artístico, a 15 de março.

Daniel Ferreira, nascido em Valongo, acaba de lançar o seu primeiro single sob a assinatura de Danny Francis, novo nome artístico do músico portuense, que explora géneros como o Afrobeat, R&B e a Pop.

“Don’t Wanna Get Lost” representa o início de uma nova etapa de aprofundamento e descoberta artística e metaforiza o processo ao qual alguém se impõe ao esquecer outra pessoa, assim como todos os sentimentos de perda e desorientação inerentes – como se as linhas do caminho passado fossem apagadas.

Inspirado nas atmosferas sonoras da série “Stranger Things”, onde a synthwave e a synthpop têm um papel de destaque, Danny Francis aborda a complexidade, os obstáculos e os desafios das relações humanas e o seu consequente impacto, com uma pertinência bastante usual a todos nós.

“Don’t Wanna Get Lost” e o videoclipe que a acompanha, realizado pelos ComMestria, estarão disponiveis dia 15 em todas as plataformas digitais.

Daniel Ferreira, também conhecido como Danny Francis, é um artista português do Porto,
que explora os géneros de Afrobeats, R&B e Pop. Nascido em Valongo, uma cidade perto do Porto, Danny Francis começou a sua carreira musical em 2020 com um single de rap/trap intitulado “Why You Nervous”.

Após esse single, ele percebeu que essa não era o tipo de “vibe” que ele queria transmitir às pessoas. Danny Francis, então, começou a lançar músicas de Afrobeats, como “Wine Pon Me”, “Lock Me Up”, “End Of The Line” em parceria com VCR.

Em 2022/2023, munido de mais conhecimento sobre música e os géneros Afrobeats, continuou a lançar mais singles, como “Easy”, “Freshman”, “Drama” e “Don’t Go Away”, até decidir que estava na hora de criar um projeto mais elaborado. Isso levou ao lançamento do seu EP de estreia, “Strange Tides”, em setembro de 2023. De salientar que todos estes projetos foram lançados com o seu nome artístico anterior, “Danny”, o que nos traz ao presente momento.

Após o lançamento do seu EP de estreia, Danny Francis quis desafiar-se e ver até onde a sua criatividade o levaria, fazendo uma caminhada de aprofundamento artístico, começando a explorar géneros diferentes dos Afrobeats, diferentes sonoridades e conceitos diferentes, de modo a mostrar também versatilidade como artista, levando Danny Francis a uma nova fase da sua caminhada, o que resultou também na mudança de nome artístico.

PUB