Piloto de Sobrado Rui Miritta no Autódromo Internacional do Algarve

Rui Miritta vai disputar a Porsche Sprint Challenge Ibérica, com duas provas em terreno português e quatro em Espanha. A primeira jornada acontece já no próximo fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Este é um novo desafio para o piloto de Sobrado que nesta época já garantiu o terceiro lugar do pódio na categoria GTX na prova “6 Horas de Abu Dhabi” em estreia absoluta com o Porsche 991.

“O carro é fantástico, mas ainda tenho que me adaptar melhor a ele, mas acredito que será um processo fácil. Quanto à nova competição, será, sem dúvida, mais exigente, mas mais atrativa pois o pelotão promete ser extenso e existirá, naturalmente, maior competitividade. O teste que realizamos há cerca de duas semanas deu-nos boas indicações e por isso mesmo vamos correr para ganhar quer já na primeira prova em Portimão quer nas restantes da Porsche Sprint Challenge Ibérica, apesar de eu não conhecer
tanto a pista de Navarra como a de Motorland”, afirmou Rui Miritta.

A passagem do piloto valonguense pelo traçado de Portimão começa na sexta-feira com dois treinos livres oficiais de 40 minutos, seguindo-se as duas provas de qualificação de 20 minutos. No sábado 15 às 10.10 começa a Corrida 1, sendo que a Corrida 2 tem início ao final da tarde, pelas 17.15.