Bombeiros e Cruz Vermelha de Paredes vão receber mais 5% de apoio da autarquia

As cinco Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e as delegações da Cruz Vermelha de Vilela e da Sobreira, concelho de Paredes, vão ver o apoio anual atribuído pelo município aumentado em 5%. A decisão foi tomada na reunião de Câmara realizada na passada quinta-feira por unanimidade.

Graças a esta medida, os Bombeiros Voluntários de Baltar, de Cete, de Lordelo, de Rebordosa e de Paredes vão ver o subsídio anual passar de 40 mil euros para 45 mil euros. As delegações da Cruz Vermelha de Vilela e Sobreira passam a receber 5000 euros anuais, mais 500 euros do que o valor que era pago anteriormente (4500 euros).

O Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Almeida, sublinha que “este é o maior investimento de sempre na proteção civil” e que “em 2017, o valor era do subsídio era de 25 mil euros e, agora, está quase no dobro”.

Este não é o primeiro apoio dado pela autarquia a estas instituições. Um subsídio extraordinário de 2500€ já havia sido entregue às corporações de bombeiros e de 750€ às delegações da Cruz Vermelha. O mais recente apoio pretende ajudar estas entidades a fazer face ao aumento do valor dos combustíveis.