25 de abril em Gondomar com concertos, tertúlias e workshops

A liberdade celebra-se em Gondomar de quinta-feira 13 a terça-feira 25 com atividades para todos os gostos. O arranque faz-se com Capicua e Beatriz Gosta em palco para a tertúlia “Como o 25 de abril mudou as nossas vidas” e o fim fica marcado por um concerto da Banda Musical de Gondomar.

No sábado 15 às 10.30, a Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira acolhe um workshop de artes plásticas com o tema “Desconstruir o 25 de abril”.

Na terça-feira 18 às 21.30 há um Café Concerto com a professora de canto básico Inês Villadelprat no Auditório Municipal, em parceria com o Porto Canal.

Na quinta-feira 20 às 15.00 vão ouvir-se as músicas do 25 de abril no Auditório Municipal com Ivan Lima e Tito Couto como moderador.

A apresentação do livro “José Afonso – Todas as canções” é outro dos pontos altos deste programa de atividades. Chega à Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira no dia 21 às 21.30.

No sábado 22 às 18.00 há um concerto de João Ruiz Ensemble da Fundação Júlio Resende. Pode contar com a conjugação dos sons do violino, interpretado por Vasken Fermanian e João Mendes, da viola, pelas mãos de João Pedro Delgado e do violoncelo, graças a Ricardo Mota.

O momento mais simbólico é o hastear das bandeiras e a sessão solene das comemorações da liberdade, agendado para terça-feira 25 às 10.00. Acontecerá nos Paços do Concelho com a participação da Banda Musical de Gondomar.

A fechar todo este programa de comemorações está o concerto da Banda Musical de Gondomar, no mesmo dia mas às 16.00, no Auditório Municipal.