Alunos de Valongo destacam-se nas Olimpíadas de Educação Financeira

Três turmas de Valongo destacaram-se nas Olimpíadas de Educação Financeira, uma competição interescolas que juntou 15 mil alunos e 55 municípios. O desafio era responder a um conjunto de 60 perguntas sobre literacia financeira que as crianças estão a abordar no programa “No Poupar Está o Ganho”.

A Escola Básica de Codiceira, a Escola Básica D. António Ferreira Gomes e a Escola Secundária de Valongo foram as três instituições do concelho com melhor pontuação nos respetivos escalões de ensino.

As Olimpíadas da Educação Financeira puseram à prova o conhecimento dos alunos sobre planeamento e gestão de orçamentos, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres, economia circular, etc.

Note-se que o projeto “No Poupar Está o Ganho” está a ser implementado em Valongo através de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda . No site do programa são propostos às turmas conteúdos, atividades e desafios didáticos que podem ser implementados ao longo de todo o ano letivo.