Detida mulher que incendiou seis carros em Gondomar com cocktails molotov

@DR PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira a presumível autora dos sete incêndios em carros na noite de Carnaval em Rio Tinto e Baguim do Monte, concelho de Gondomar. Trata-se de uma mulher de 40 anos com antecedentes criminais da mesma natureza e que, alegadamente, terá agido por vingança.

De acordo com a PJ, a detida foi apanhada em flagrante delito e, por isso, responde agora por “cinco incêndios em viaturas de forma consumada e dois crimes de incêndio urbano na forma tentada”.

Os fogos foram ateados com cocktails molotov artesanais, feitos pela própria suspeita, combinados com “recurso a um acelerante de combustão nas viaturas”. Segundo algumas fontes ouvidas pelo Jornal Novo Regional, a motivação para estes incêndios terá sido vingança.

As autoridades responsáveis pelo caso explicam que esta mulher está “fortemente indiciada” por estes crimes que ocorreram “numa residência e num estabelecimento comercial” e que, por isso, pôs “em perigo aglomerados populacionais, outras infraestruturas e viaturas”. A isto soma-se a agravante de ter antecedentes criminais da mesma natureza.