“ABC da Bola” chegou a Gondomar para incentivar crianças a jogar futebol e futsal

@ABC da Bola@ABC da Bola

Os alunos do Agrupamento de Escolas Infanta D. Mafalda, em Rio Tinto, concelho de Gondomar, vão poder jogar mais vezes futebol e futsal, graças à iniciativa “ABC da Bola”, fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Gondomar e a Associação de Futebol do Porto (AFP). O protocolo assinado esta quarta-feira 24 prevê a expansão do programa a outros agrupamentos do concelho.

O pontapé de saída foi dado com cerca de 300 crianças na Escola Básica da Boavista/Lourinha, e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Filipe Araújo, e com o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Nuno Fonseca. O responsável da autarquia realçou a importância do município estar na linha da frente do apoio à prática desportiva.

Para o Presidente da Associação de Futebol do Porto, José Neves, “estar em Gondomar, um concelho que tem muitos jovens e muitos filiados na AFP é sempre muito importante e só o conseguimos porque desde o primeiro minuto a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e o Agrupamento de Escolas que contactamos se mostraram disponíveis para receber este projeto”, lê-se na página do grupo desportivo.

Note-se que o projeto “ABC da Bola” pretende inserir o futebol e o futsal no currículo escolar e é a primeira vez que uma associação desportiva leva a modalidade diretamente às escolas. Já está implementado em Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Baião e chega à Maia na próxima segunda-feira.

Seja o primeiro a comentar em "“ABC da Bola” chegou a Gondomar para incentivar crianças a jogar futebol e futsal"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.