Atenção, Valongo. Durante a época festiva há alterações na recolha do lixo

Se vai celebrar o Natal e a passagem de ano em Valongo, preste atenção a esta notícia. Durante a época festiva há alterações na recolha do lixo, o que inclui os resíduos recicláveis depositados em ecoponto e a recolha porta a porta, mas também a recolha do lixo normal (resíduos indiferenciados).

No domingo 25, dia de Natal, não haverá qualquer recolha. Assim, considere esperar um dia para colocar no ecoponto os papéis de presentes, as garrafas de vidro vazias e outros resíduos da ceia natalícia. Na véspera, sábado 24, a recolha seletiva porta a porta (do projeto Reciclar é Dar +, da Lipor) faz-se nos horários habituais, enquanto que a recolha do lixo “normal” será antecipada para as 13.00. Preste atenção ao relógio.

Esta alteração repete-se na passagem de ano. No sábado 31, a recolha faz-se no horário habitual nas zonas abrangidas pela recolha seletiva porta a porta e o lixo comum é recolhido às 13.00. No primeiro dia de 2023, por se tratar de um feriado, o serviço de recolha não está em funcionamento.

Para evitar a acumulação de lixo nas ruas nesta época festiva, uma altura do ano em que há maior produção de resíduos por parte das famílias, a autarquia “agradece a colaboração de todos” e apela ao “compromisso de um concelho mais limpo”, lê-se em nota publicada no site oficial.