Valongo recebe especialistas internacionais em competências socioemocionais

A Escola Básica Montes da Costa, em Ermesinde, concelho de Valongo, recebeu uma delegação de especialistas em competências socioemocionais no âmbito do projeto “Calmamente® – Aprendendo a Aprender-se”, a convite da Fundação Calouste Gulbenkian.

A delegação assistiu a uma aula do programa Calmamente® e teve a oportunidade de conversar com a autora Andreia Espain, com representantes da direção do Agrupamento de Escolas de São Lourenço e da Divisão da Educação do Município de Valongo.

Durante esta receção, reforçou-se a importância das competências socioemocionais a par com as competências académicas numa perspectiva de educação integral. Note-se que a delegação era composta por Christa Turksma (CREATE for Education), Aaliyah Samuel (Presidente e CEO do CASEL), Jennifer Adams (KARANGA) e Mark Greenberg (CASEL, Penn State College), acompanhada por Pedro Cunha da Fundação Calouste Gulbenkian.

Recorde-se que o projeto Calmamente® está a ser implementado em todas as turmas do 4º ano do Agrupamento de Escolas de São Lourenço, em horário curricular, bem como em todas as turmas de 5º ano do Agrupamento de Escolas de Campo.