Daniel Seabra, acrobata de Paredes, reconhecido com “Prémio Jovens Artistas” do Coliseu do Porto

Daniel Seabra, natural de Sobrosa, concelho de Paredes, foi o vencedor do “Prémio Jovens Artistas” do Coliseu do Porto, na categoria “Artes Circenses”. Foi a primeira edição deste prémio e a cerimónia decorreu esta segunda-feira, data de comemoração dos 81 anos do Coliseu.

A propósito deste prémio, o Município de Paredes felicitou o artista que “é um dos mais importantes nomes da nova vaga do circo contemporâneo em Portugal”, descreve o Coliseu do Porto na sua página de Facebook. No seu percurso conta com a experiência de aerealista para a Disney on Ice, o Royal Circus ou o Cirque Pinder e em nome próprio trabalhou com companhias como La Fura dels Baus, Companhia da Esquina, Teatro Experimental do Porto, Teatro Cão Solteiro e Erva Daninha, entre outras.

Criado em 2021 para assinalar os 80 anos de funcionamento desta sala de espetáculos, o “Prémio Jovens Artistas Coliseu Porto Ageas” entrega 5 mil euros ao vencedor e tem como objetivo principal “promover talentos em duas áreas artísticas com forte impacto no panorama nacional, mas que nem sempre têm o reconhecimento público que merecem”, explica a organização.