Quer discutir o futuro da cultura na Área Metropolitana do Porto?

Se vive num dos 17 municípios que compõem a Área Metropolitana do Porto (AMP) e tem ideias para o futuro da cultura na região, então esta notícia é para si. Já no início do próximo ano, vai poder juntar-se a sessões de debate público para a “Carta Metropolitana para a Cultura”, um documento que define orientações para as atividades culturais da região.

Nestas primeiras sessões, o foco é a versão zero do documento, isto é, “o resultado de um esforço de consulta e diálogo iniciado em 2022 com os municípios, os agentes culturais, a academia e a comunidade, e que se pretende aberto, participativo e contínuo”, lê-se na página da Câmara Municipal de Paredes.

Esta autarquia é, aliás, a primeira a acolher estes debates públicos. A sessão acontecerá no dia 16 de fevereiro às 21.00 na Casa da Cultura de Paredes. Seguem-se depois outras sessões nos restantes municípios da AMP.

Recorde-se que a Área Metropolitana do Porto é composta pelos seguintes municípios: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.