Esta manhã está a ser dedicada à mobilidade no município da Maia, com o Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, a circular nas duas novas linhas de transportes ao serviço da população e no MOBUS, o transporte a pedido. Os encargos destes novos meios de transporte estão a ser suportados pela autarquia na totalidade.
As novas linhas da MaiaTransportes – números 50 e 51 – já contam com quase um ano de funcionamento e ligam Vilar de Luz (Folgosa) ao Fórum da Maia e a Granja (Águas Santas) ao TecMaia (Moreira). Ambas estão inscritas no concurso de concessão da Área Metropolitana do Porto, mas “dada a sua importância no reforço da rede atual de transportes públicos, o Município decidiu antecipar o início do seu funcionamento”, explica a autarquia em comunicado de imprensa.
Outra das iniciativas que vai ser testada pelo autarca da Maia esta manhã é o transporte flexível, o “mobus”. Trata-se de uma carrinha que vai servir, sobretudo, a população sénior, doentes e pessoas com mobilidade reduzida, através de uma reserva online ou via telefone.
