Transporte a pedido vai ser realidade na Maia

Mobus Maia custa apenas 2€ por viagem

O transporte a pedido foi uma das iniciativas apresentadas pela Câmara Municipal da Maia no Plano de Mobilidade Sustentável, dado a conhecer esta quarta-feira no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. Vai servir sobretudo, a população sénior, doentes e pessoas com mobilidade reduzida.

O “Mobus Maia” trata-se de uma carrinha que, por 2€ por cada percurso, constitui uma solução de transporte em todas as freguesias da Maia. Basta marcar online ou através do telefone 227 667 046 dentro do horário disponível: de segunda a sexta-feira das 10.00 às 12h00 e das 14.30 às 17.00. 

As reservas devem ser feitas até às 17.00 do dia anterior mas, se o pedido for feito depois dessa hora, pode ser aceite, mediante disponibilidade. Para o Presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, este projeto vem “satisfazer necessidades concretas das pessoas, seja para ir a uma consulta médica, a um serviço público ou para tratar de assuntos que impliquem deslocações”. 

“É claramente um serviço inclusivo, socialmente amigável que vai, naturalmente, favorecer sobretudo a população sénior, os doentes, as pessoas com mobilidade condicionada. Creio que vai ser um serviço de grande utilidade pública e cujas deslocações só acontecerão porque haverá um propósito objetivo”, disse o autarca.