A JACOUNCE Academy, sediada na Maia, conquistou o primeiro lugar do pódio do Campeonato do Mundo de Hip Hop, tornando-se campeã mundial. A competição decorreu na semana passada, em Óbidos.
De quinta-feira 27 a sábado 29 , o grupo da JACOUNCE Academy, escola de formação, competição e espetáculos de dança, esteve na cidade de Óbidos que acolheu esta edição do Campeonato Mundial de Hip-Hop e trouxe para casa a medalha de ouro que deu ao clube maiato o título de “campeões do mundo”.
Em competição estiveram 116 equipas de 10 países diferentes, num total de mil atletas. O grupo da Maia levou aos palcos da competição 5 equipas diferentes e conquistou o ouro com o duo cadete “JACOUNCE Funky Bananaz”, numa categoria com 17 duos candidatos, uma das mais concorridas em competição. A dupla maiata venceu contra atletas de outros países como Holanda, Bélgica, África do Sul, Marrocos, Dinamarca, Brasil e República Checa (atuais campeãs europeias).
A responsável pela direção da JACOUNCE Academy, Alexandra Santos Silva, destaca “todo o trabalho que tivemos desde a preparação das equipas e na angariação de fundos para podermos estar presentes nesta prova, pois tivemos que garantir viagem, alojamento e alimentação para todos os nossos atletas e professores”. “É também muito importante para nós também alertar o nosso Governo a investir mais na dança em Portugal”, alerta a responsável.
