Lipor lança guia digital sobre economia circular

A Lipor, associação de municípios que junta Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde, lançou um guia digital sobre economia circular. Fazer com que se fale deste tema e colocar o conceito na agenda das empresas, associações e cidadãos é o grande objetivo da iniciativa.

Lançado publicamente esta segunda-feira 24, este guia digital está disponível em português, mas também em inglês. Entre os benefícios da economia circular, a Lipor destaca o contributo para a desacelaração das alterações climáticas, o potencial de recuperação dos materiais e o uso mais eficiente dos recursos.

“Pretendemos com esta publicação fomentar um pleno entendimento sobre a temática fomentando a criação de círculos virtuosos. É a nossa ambição alavancar lideranças, inspirar decisões, ajudar a ultrapassar desafios e identificar oportunidades, induzir dinâmicas, valorizando a economia, o planeta e as pessoas, em alinhamento com o nosso Propósito”, descreve a entidade em comunicado de imprensa enviado às redações.