“Noites Negras” trazem escritor Gonçalo M. Tavares a Paredes

@Joana Caiano

O evento “Noites Negras” começa esta quinta-feira 27 e estende-se até ao último dia do mês, noite de “Halloween”. Entre as diferentes atividades, destacam-se duas conferências que trazem o escritor Gonçalo M. Tavares a Paredes. A participação é gratuita, mas tem número limitado de participantes e, por isso, a inscrição é obrigatória.

A ideia destas conferências será refletir sobre a questão “como viver?”, num momento de partilha e interação entre o autor e o público presente. Mas também vai haver tempo para a apresentação do livro “O Diabo”, a última publicação de Gonçalo M. Tavares, com chancela da Bertrand Editora.

Se esta é uma atividade do seu interesse, saiba que a primeira sessão decorre no sábado 29 das 14.00 às 19.00 e a segunda no domingo 30 (11.00-13.00 e 14.00-17.00). Ambas têm a duração de 5 horas, estão subjacentes às obras “Atlas do Corpo e Imaginação” e “O Diabo”, e acontecem na Biblioteca Municipal de Paredes.

Mas há mais. Ainda no sábado 29, o escritor Gonçalo M. Tavares vai fazer a apresentação do livro “O Diabo” e, mais tarde, pelas 21.30, será divulgado o vencedor do Prémio Literário António Mendes Moreira, concurso literário promovido pela Câmara Municipal de Paredes. Às 21.45 há uma nova apresentação literária: desta vez, do livro “Poeira” de Vítor Hugo Moreira.

À saída destes eventos esteja atento. Há um “Mercadinho de Halloween” no espaço envolvente da Biblioteca Municipal, com produtos gastronómicos locais. O horário de sábado 29 é das 14.00 às 22.00 e de domingo 30 das 11.00 às 17.00. 

O evento “Noites Negras” é organizado pela Câmara Municipal de Paredes, com o apoio da Associação de Empresas de Paredes (ASEP), do Paredes Integra e da Sociedade Portuguesa de Autores. Consulte a programação completa e inscreva-se nas atividades online.