Em Paredes, Secretário da Juventude e Desporto apelou à maior presença feminina no desporto

Foto: @DR

Na Gala do Desporto de Paredes, que aconteceu na passada sexta-feira 23, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, defendeu uma maior presença feminina no desporto e avançou que estão previstas medidas governativas nesse sentido.

“O Governo vai apresentar, em janeiro do próximo ano, uma estratégia de políticas públicas e de recomendações às organizações desportivas para conduzir o país até à média europeia até 2030”, avançou o governante.

Para João Paulo Correia, “as mulheres têm de ocupar os lugares de poder no Desporto”, considerando que, neste momento, Portugal está “na cauda da Europa” neste tema.

Estas declarações ocorreram à margem da Gala do Desporto de Paredes, na qual o município distinguiu mais do que as 85 personalidades desportivas que havia anunciado. No total, foram 101 pessoas que receberam o Prémio Alto Prestígio. Entre elas, Joaquim Rocha, campeão regional e nacional de atletismo ou Joaquim Barbosa, Presidente do Rebordosa Atlético Clube (RAC).