Paredes inaugura “100 anos de Saramago” com curadoria de Valter Hugo Mãe

Exposição junta literatura e pintura

Se gosta de literatura e de pintura, saiba que está marcada para sábado 24 a inauguração da exposição “100 anos de Saramago”, de Agostinho Santos com curadoria do escritor Valter Hugo Mãe. Promovida no âmbito do Festival de Artes em Madeira (FAMP), a mostra fica patente na empresa Fenabel, Rebordosa.

As obras de arte de Agostinho Santos – pintor, curador, escritor e jornalista – já decoram as paredes da empresa de Rebordosa que se dedica à produção de cadeiras em madeira. A montagem decorreu esta quarta-feira, com a presença do curador, o escritor Valter Hugo Mãe, e da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Paredes, Beatriz Meireles. Tudo para que seja inaugurada às 11.00 deste sábado.

“Esta exposição é uma resposta de Agostinho ao pedido que Saramago lhe fez. Prossegue a transformação dos livros em imagens, segundo a imaginação indomável de Agostinho. Modo de agora festejar os cem anos de Saramago, um mestre e um amigo comum”, pode ler-se no site oficial do Festival das Artes em Madeira de Paredes (FAMP).

Esta exposição pode ser vista durante o percurso “Paredes e a indústria do Mobiliário”, um dos vários roteiros integrados na programação do FAMP. De participação gratuita e aberta à comunidade, basta que se inscreva online. Recorde-se que o FAMP acontece de sábado 24 de setembro até 9 de outubro e conta com uma programação vasta. 

pub:

Seja o primeiro a comentar em "Paredes inaugura “100 anos de Saramago” com curadoria de Valter Hugo Mãe"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.