Depois de anunciar o lançamento de dois concursos cujos resultados vão poder ser vistos na exposição inaugural do Festival das Artes em Madeira de Paredes, a autarquia lança agora a programação completa do evento, com início marcado para o dia 24 de setembro.
A programação divide-se em diferentes tópicos. Na secção “Artistas e Artesãos” pode contar com seis eventos, como uma oficina de escultura ou de talha e uma masterclass de percussão com Luís Bittencourt.
Espetáculos de teatro de rua, um despique de bandas filarmónicas e uma oficina de composição coreográfica estão entre as ofertas da categoria Celebração e Partilha, que conta, no total, com 13 atividades.
No Festival das Artes em Madeira de Paredes também não faltam exposições, como as resultantes do Prémio Escultura e do Prémio Fotografia, mas também a exposição “Cem Anos de Saramago” com pinturas de Agostinho Santos. Destaque ainda para a instalação artística de Patrick Hubmann “A Praça é Nossa”, “um projeto participativo que se alimenta das necessidades e vontades de quem cruza diariamente este lugar de passagem e que lhe dá corpo e forma”, explica a organização no site do evento.
Na categoria “História e Identidade”, a proposta é que percorra roteiros pelo concelho, ficando a conhecer melhor este território. “Paredes e a indústria do Mobiliário | Pintura na Madeira”, “Experiência + Itinerário. Visita à oficina + Arte Sacra”, “Rota dos Engenhos e dos Serradores” e “Do tronco à cadeira” são as rotas disponíveis.
Vão ser 16 dias com muitas atividades para todos os gostos. A programação encontra-se disponível no site do evento.