Espetáculo “Cor(p)o Metropolitano” junta 17 municípios da AMP

Os 17 municípios que compõem a Área Metropolitana do Porto (AMP) vão juntar-se no espetáculo “Cor(p)o Metropolitano” que “se propõe a cantar o território a partir do seu património material e imaterial”. Quando? Este domingo 2 às 21.30 na Praça do Progresso, em Espinho.

Trata-se de um coro intermunicipal, com vozes dos diferentes municípios da AMP que vão, através da música, representar o território de onde vêm. Cada interveniente tem uma performance única com direção coral e artística de uma equipa de músicos. O projeto conta com a gestão de Mauro Rodrigues e coordenação artística de Sara Yasmine e António Serginho.

A atuação de Valongo, sob orientação de Sofia Portugal, vai contar com diversas associações culturais do concelho como o Grupo Etnográfico Cantadeiras do Leça, a Cuca Macuca, os Filhos da Pauta, a Associação Académica e Cultural de Ermesinde, a ASPRECA (Associação para a Preservação do Património Cultural Popular de Alfena) e o Grupo Etnográfico de Danças e Cantares Regionais do Norte (Sobrado).

“Vai-se ouvir a serra e cantar-se o mar”, promete a organização. Não falte! A entrada é gratuita.