O Lionesa Group apresentou-se hoje, pela primeira vez, como grupo empresarial, em Leça do Balio. O programa do evento foi preenchido, com o arranque do projeto “O Caminho da Arte” que liga o Porto a Santiago de Compostela e o “Hapiness Camp”, uma conferência dedicada à felicidade no trabalho.
O Lionesa Group, que conta com marcas como Balio, Lionesa Business Hub, Livraria Lello, e Loureiro, “pretende transformar o Porto e Norte de Portugal, tornando-o um território mais feliz para se viver”. Como? Através de atividades como as que marcaram o dia de hoje, escolhido para a apresentação da marca enquanto grupo empresarial e respetiva estratégia para o futuro.
O “Caminho da Arte” une a cidade do Porto à cidade de nuestros hermanos Santiago de Compostela através de objetos artísticos. É o caso da peça “Templo”, da autoria do arquiteto Siza Vieira, que foi desvendada hoje. Trata-se de “um espaço de introspeção, que promove um encontro pessoal e que procura dar visibilidade à importância que o Mosteiro de Leça do Balio teve nos caminhos portugueses, rumo a Santiago”, descrevem os responsáveis.
O “Hapiness Camp” – que se apresenta como o maior evento de sempre sobre este tema – marcou também o dia, reunindo mais de 1500 pessoas em torno da felicidade no trabalho. No Lionesa Business Hub falaram 15 oradores num total de 6 horas de talks. Para a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiros, “atrair e fixar grandes empresas implica dotar os territórios de todas as valências que promovam a qualidade de vida. A felicidade é um conceito multidisciplinar para o qual podem contribuir, na mesma medida, autarquias, empresas, instituições e pessoas”.
“O Norte para Cultura” foi outro dos projetos da Lionesa Group que marcou o dia. Resulta de uma parceria com a Livraria Lello, com a Delta e com a Control e pretende espalhar vending machines sob o mote “satisfying your cravings 24/7” (“a satisfazer os teus desejos 24/7”, em tradução livre). O que encontra nestas máquinas? Clássicos da literatura com a chancela Lello, café e água Delta e preservativos Control. A ideia é “chamar a atenção para a emergência dos livros e da cultura, a par de outros bens essenciais” e, por isso, vai marcar presença em vários pontos do Porto e da região norte do país.
“É crucial aliar o empreendedorismo à arte e à cultura, apostar na captação de investimento estrangeiro e também de agentes culturais”. “Só assim podemos continuar a crescer de forma sustentada e a importar talento – o grande motor da economia do Norte”, destacam os responsáveis pelo Lionesa Group.