Dia do Concelho de Paredes assinala-se hoje na Agrival

Esta terça-feira, dia 23 de agosto, assinala-se o Dia do Concelho de Paredes. Para comemorar, a autarquia vai estar presente na Agrival, a feira agrícola do Vale do Sousa que acontece no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel até ao próximo dia 28.

O programa do dia conta com uma atuação do Rancho Folclórico de Vilarinho de Cima, uma associação da freguesia de Gandra, em Paredes. Vai poder ouvir estes sons tradicionais e ver a representação do grupo a partir das 21.00. De resto, poderá dar conta da presença do município de Paredes no stand da Rota do Românico. 

Se precisa de mais razões para ir à Agrival, fique a par da programação de hoje. No que à música diz respeito, esta terça-feira sobe ao palco principal o rapper Profjam e ao palco Tradições o DJ Odnan, mas há muito mais para ver. 

Durante a tarde, decorrem dois concursos para os mais gulosos. Às 16.00 procura-se descobrir a melhor broa de milho. Uma hora depois, é a vez do pão-de-ló. Ambos os concursos contam com a colaboração de técnicos da Direção Regional de Agricultura. Consulte o programa completo e faça-se à estrada.

Texto: Bárbara Baltarejo

pub