Segunda fase do Parque Vale do Leça começa a ficar concluída e é inaugurada no aniversário da cidade de Alfena – 22 de junho

A segunda fase do Parque Vale do Leça vai ser inaugurada dia 22 de junho, dia de aniversário da elevação de Alfena a cidade.

Há dias o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e o presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Luís Miguel Caetano, realizaram uma visita às obras da segunda fase do Parque.

A empreitada inclui a construção de percursos pedonais, relvados e espaços arbóreos, um auditório ao ar livre, zonas de lazer e de descanso junto ao rio, campo de jogos, equipamentos de auxílio à prática de desporto inclusivo, mobiliário urbano, estruturas de apoio (cafetaria, esplanada e instalações sanitárias), assim como a construção de um passeio e baia de estacionamento, na Rua de S. Vicente.

Com um conceito simples e contemporâneo que possibilita a prática desportiva e atividades lúdicas sempre em contacto com a natureza, o Parque do Leça pretende incluir todas as faixas etárias da população, desde os mais novos aos mais velhos, e foi projetado tendo por base esse princípio integrador.

Leia AQUI um trabalho publicado pelo nosso jornal em 16 de março acerca desta obra em Alfena