Estrelas Susanenses com nova liderança

Jaime Pereira é o novo presidente do Futebol Clube Estrelas Susanenses desde seis de fevereiro, altura em que ocorreu o ato eleitoral naquela associação sediada no Susão.

O presidente da Assembleia Geral é Manuel Carneiro e do Conselho Fiscal é Carla Pereira.

O Jornal Novo Regional foi ouvir Jaime Pereira para saber o que presidiu a esta candidatura e quais os objetivos para o mandato de dois anos que agora começou.

Sobre a candidatura, Jaime Pereira disse ao JNR que surgiu devido à mobilização de vários sócios que, com a chegada ao fim do anterior mandato, acharam por bem que “eu encabeçasse a lista. Depois de ponderar, aceitei o desafio e cá estamos, digo estamos já que não sou só eu a trabalhar, para tentar levar a bom porto este barco que é o Estrelas Susanenses”.

Recorde-se que o Estrelas Susanenses tem atletas das seguintes modalidades: Futsal, Atletismo. Kikboxing  e Taekwondo e em vários escalões. Ao todos são quase duas centenas de atletas inscritos.

Quanto aos objetivos do elenco diretivo passam pela cobertura do polidesportivo. Refere Jaime Pereira ser este “o mais importante desafio para podermos abraçar mais modalidades. Tenho esperança que vamos conseguir, já apresentamos novamente o projeto ao IPDJ para nos candidatarmos a um apoio. O projeto foi elaborado com apoio técnico da Câmara de Valongo e resta-nos esperar”; Outros objetivos são: aquisição da sede social; obras de benfeitorias no espaço da sede; realização de eventos desportivos; continuidade da aposta na formação nas várias modalidades; continuação da participação nas várias provas sejam regionais, distritais ou nacionais nas várias modalidades; promover a participação da população no Centro de Marcha e Caminhada da Câmara de Valongo no qual o FC Estrelas Susanenses é parceiro vinculativo; realização, com apoio da CM de Valongo, de uma ou mais caminhadas mensais pelas Serras de Valongo e seus trilhos”.

O Estrelas Susanenses tem atualmente cerca de 300 associados, sendo intenção da nova direção levar a cabo uma campanha de comunicação e sensibilização para aumentar o número de atletas e associados.
Refere Jaime Pereira que “temos de nos abrir mais à comunidade e de criar condições para que as pessoas se liguem mais ao clube. Na nossa sede estão disponíveis, para os associados, jogos de mesa e bilhar, porque o convívio entre associados e dirigentes é saudável e promove a amizade entre as pessoas. Agradecemos todas as sugestões para fazer crescer o Estrelas Susananeses”.