Três detidos em flagrante por furto de combustível em máquina industrial em Gondomar

O Comando Territorial do Porto, da GNR, através do Posto Territorial de Fânzeres, no dia 5 de fevereiro, este sábado deteve em flagrante três homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos, por furto de combustível em máquina industrial, no concelho de Gondomar.

No âmbito de uma ação de patrulhamento de proximidade na freguesia de Fânzeres, naquele concelho, os militares da GNR verificaram dois homens juntos a uma máquina industrial, que se encontrava estacionada num local onde decorrem obras de recondicionamento da via, demonstrando vários movimentos suspeitos. No seguimento da ação, os suspeitos ao verificarem a presença da Guarda, encetaram uma fuga apeada, tendo sido posteriormente intercetados e detidos.

No decorrer da ação policial, apurou-se que os mesmos se encontravam a furtar o gasóleo da máquina industrial, transportando de seguida o combustível para uma viatura, onde um terceiro suspeito os aguardava nas imediações, o qual também foi identificado e detido. Foi realizada uma busca ao veículo onde foi possível apreender dois recipientes com 22 litros de gasóleo, bem como outros materiais utilizados no ilícito criminal.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação de Ação Penal (DIAP) de Gondomar.