Valongo – Cláudia Lima – PS

Declarações de Cláudia Lima, candidata do PS à Junta de Valongo

Caras e Caros Valonguenses,

Nos últimos anos a Freguesia de Valongo, tornou-se um território mais coeso, equilibrado e uma cidade em que cada vez mais é agradável viver, fruto do trabalho realizado pela Junta de Freguesia e Câmara Municipal que estiveram mais próxima dos Valonguenses.
O excelente trabalho realizado pelo atual executivo, liderado pelo Ivo Vale Neves, é bem visível e produziu uma Junta dinâmica, próxima das pessoas, socialmente inclusiva e sempre focada na resolução dos problemas estruturais da Freguesia.
Nestes últimos anos da nossa governação na Junta, respeitamos o princípio da legalidade e da transparência. Prestamos boas contas e evidenciamos que os recursos e dinheiros públicos foram empregues de forma criteriosa.
Por isso, Manter o Compromisso com as Pessoas é o nosso desafio.
A nossa estratégia assenta no envolvimento e participação cívica de Todos, em prol da constante melhoria da qualidade de vida dos Valonguenses.
Continuaremos a manter um diálogo firme, próximo e construtivo com a Câmara Municipal para, em conjunto, trabalhar e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade.
São vários os compromissos para os próximos quatro anos que passam por um vasto programa eleitoral com propostas e soluções. *
É um programa eleitoral que tem o enfoque nas pessoas, pois pretendemos trabalhar com e para os Valonguenses e manteremos, por isso, a total proximidade com a população pois só assim é que sabemos trabalhar.
As questões ambientais, as sociais, as educativas, as culturais e desportivas são uma das nossas prioridades e por isso manteremos os apoios às nossas associações e coletividades. Incentivaremos o desenvolvimento de diversas políticas, sejam elas, educativas, de apoio à terceira idade, relacionadas com a juventude ou de apoio ao comércio local.
Teremos sempre presente a valorização do nosso património natural e da nossa herança cultural (as serras, a aldeia de Couce, a lousa, a regueifa, o pão e o biscoito).
Daremos continuidade ao trabalho em curso, nomeadamente, com as obras de ampliação do cemitério e do parque de estacionamento que servirá a Igreja Matriz. Manteremos o trabalho de proximidade a todas as instituições de Valongo e pugnaremos pelos seus interesses.
Esta articulação já teve como resultado o início das obras da escola da EB 2/3 de Valongo e a garantia de realização de obras na escola secundária. Também em breve, Valongo, inaugurará a esquadra da PSP há muito reclamada pelos valonguenses.

Valongo tem muitas potencialidades. É terra com identidade, feita de passado e futuro.
Temos muito Orgulho em Valongo, a nossa terra. Queremos contribuir para a construção de uma comunidade mais colaborativa, mais interventiva e que mantem a sua identidade e matriz histórica.
A equipa do Partido Socialista que se apresenta a estas eleições, tem conhecimento profundo da freguesia, vivido no dia-a-dia, no simples contacto direto e disponível com a população e com as instituições.
Estamos preparados para Manter o Compromisso Com as Pessoas e continuar a empenhar-nos para que Valongo continue o trabalho de profunda mudança que é visível nestes últimos anos.

Apelamos à participação de todos e contamos consigo no próximo dia 26 de Setembro

Contamos Consigo!
Cláudia Lima


  • consulte em detalhe o programa eleitoral do PS na nossa página oficial.

CANDIDATOS EFETIVOS:

  1. CLÁUDIA MARIA ANDRADE GONÇALVES LIMA, 41 anos, Administradora Hospitalar
  2. ANA SOFIA SOUSA DE MELO, 47 anos Técnica Superior de Serviço Social
  3. SEBASTIÃO JOSÉ RODRIGUES DE FREITAS, 65 anos, Aposentado
  4. MANUEL FERNANDO DA SILVA CARNEIRO, 44 anos, Biólogo
  5. EMA CRISTINA QUELHAS DUARTE, 47 anos, Contabilista
  6. LINO NUNO ABREU TEIXEIRA, 60 anos Chefe de Escritório
  7. MARGARIDA MARIA DIAS DE SOUSA, 60 anos, Professora
  8. JOÃO PEDRO MARQUES PIMENTA, 31 anos, Politólogo
  9. RUTE SUSETE DA SILVA AGUIAR MOREIRA, 42 anos, Assistente Administrativa
  10. PAULO JORGE VALE DAS NEVES, 49 anos, Consultor
  11. FRANCISCO AUGUSTO DAS NEVES FERREIRA, 46 anos, Carpinteiro
  12. CECÍLIA COELHO ABREU DA SILVA, 26 anos, Assistente Técnica
  13. NARCISO DA CONCEIÇÃO ALVES, 70 anos, Aposentado da P.S.P
  14. ÂNGELA MARIA PEREIRA CORREIA SOARES, 52 anos, Inspetora Tributária
  15. MIGUEL OLIVEIRA DE REZENDE PINTO, 49 anos, Professor
  16. MARIA MADALENA CLEMENTE GAGLIARDINI COELHO, 62 anos, Oficial de Registo e Notariado
  17. MANUEL FERNANDO DA SILVA BRANCO, 49 anos, Gestor Comercial
  18. ANA DAS MERCÊS DE OLIVEIRA, 28 anos, Arquiteta
  19. HENRIQUE DE SOUSA PEREIRA, 56 anos, Delegado Sindical