Sobrado – O ciclismo e os prodígios

A cerimónia de apresentação pública do livro «Sobrado – O Ciclismo e os Prodígios», da autoria de Paulo Felizes, e do documentário homónimo, da autoria de Ritshall Rameschandra Deuchande, realiza-se esta sexta-feira, dia 25 de junho, pelas 18h00, no Centro de Documentação da Bugiada e Mouriscada, em Sobrado.

As duas obras promovidas pelo Município de Valongo têm como objetivo homenagear a prestigiante história do ciclismo na Vila de Sobrado, onde nasceram quatro vencedores da Volta a Portugal em Bicicleta.

Fernando Moreira, em 1948, Joaquim Leão, em 1964, Nuno Ribeiro, em 2003, e Rui Vinhas, em 2016, são os quatro sobradenses que já inscreveram o seu nome na História do ciclismo nacional.

“Sobrado é um autêntico viveiro de campeões, um verdadeiro caso de estudo. Assumimos o compromisso de honrar a história do Ciclismo em Sobrado, perpetuando os seus exemplos de superação desportiva para inspirar as novas gerações que ainda estão a dar as primeiras pedaladas neste desporto, que tem tanto de fascinante como de exigente”, considera José Manuel Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Valongo.

Foto: Nuno Ribeiro DR