Nuno Monteiro, candidato do BE à Câmara de Valongo, diz que diferenças entre PS e PSD não existem

O Bloco de Esquerda tem como candidato à Câmara Municipal de Valongo, Nuno Monteiro, que se apresenta com o slogan “Porque todos contam”.
A apresentação pública decorreu no dia 18, no Auditório da Junta de Ermesinde e contou com a presença da coordenadora do BE, Catarina Martins.

O primeiro a usar da palavra foi o candidato à Assembleia Municipal, Fernando Barbosa. Defendeu a importância das assembleias municipais, sobretudo no que à transparência diz respeito. Fernando Barbosa referiu o facto da necessidade de fiscalização no que se refere a dinheiros públicos.

Quanto a Nuno Monteiro começou por dizer que “as diferenças entre as gestões do PS e do PSD não são nenhumas”. O candidato do Bloco à Câmara de Valongo falou ainda de prioridades, abordando a construção do novo edifício da Câmara de Valongo. Nuno Monteiro afirmou que as prioridades deviam ser canalizadas para as pessoas, defendendo o aumento da aposta na construção de habitação para colmatar as necessidades do concelho”. Também a necessidade de transportes públicos que sirvam todo o concelho foi abordada pelo candidato do BE, bem assim como a aplicação de uma tarifa social para a água.

A líder do BE, Catarina Martins, falou da competência de Nuno Monteiro e disse que “os candidatos do Bloco conhecem o terreno e têm provas dadas na Assembleia Municipal. Catarina Martins também falou do concelho de Valongo, dizendo por exemplo a propósito da água que “ao chegar a Valongo vi um outdoor a prometer baixar o preço da água por quem a concessionou e eu defendo outra coisa: o resgate da concessão para que seja pública outra vez e que o custo seja adequado”.

Embora não tenham feito a apresentação, na oportunidade foram revelados os nomes dos candidatos às freguesias: Em Valongo, Paulo Morais; em Alfena, Ricardo Pinto; em Campo e Sobrado, Vasco Costa e em Ermesinde Florentino Silva.

Catarina Martins com candidatos do BE no concelho de Valongo
Nuno Monteiro e Catarina Martins