GNR apreende material contrafeito em Gondomar e deteve homem de 19 anos

O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Posto Territorial de Fânzeres, ontem, dia 4 de maio, deteve um homem de 19 anos por posse e venda de artigos contrafeitos e apreendeu diverso material no valor estimado de 1 800 euros, no concelho de Gondomar.

No âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda detetaram dois homens que estavam a sair de um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de S. Pedro da Cova, com dois sacos de grande volume. Ao aperceberem-se da presença da Guarda, os indivíduos adotaram um comportamento suspeito, sendo que, ao serem abordados, colocaram-se em fuga tentando entrar num veículo que estava parado na via pública com um condutor no seu interior. Os três suspeitos foram intercetados antes de iniciarem a fuga na viatura e, no seguimento da ação, foram detetados diversos artigos contrafeitos, os quais foram apreendidos.

O suspeito de 19 anos foi detido e constituído arguido por posse e venda de artigos contrafeitos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Gondomar.

No decorrer da ação foram ainda identificados os restantes suspeitos, de 23 e 58 anos.