Parque Urbano de Gondomar inaugura segunda-feira

Parque Urbano de Gondomar inaugura segunda-feira

O novo parque urbano de Gondomar vai abrir ao público, pela primeira vez, na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro. A inauguração vai contar com um apontamento musical de Rui Massena. A notícia foi avançada pelo JN.

Com assinatura do arquiteto gondomarense Paulo Merlini, e resultante de um investimento de 7 milhões de euros, o novo pulmão verde do concelho tem 2,8 hectares com diferentes espaços. 

O parque “contempla um lago artificial, uma zona de recreio infantil, um parque canino, uma zona de jogos de mesa, equipamentos fitness, espaços para eventos culturais, um circuito de manutenção e ainda um anfiteatro”, descreve a autarquia. O projeto já havia sido apresentado através de um vídeo divulgado pelo município.

Eis os números do projeto. 20 mil metros quadrados de área para usufruto do público, mais de 800 árvores plantadas, 1200m2 de área pavimentada multifuncional, dividida por três praças articuladas com o espaço urbano adjacente, 250 lugares sentados no anfiteatro ao ar livre e 7 milhões de euros de investimento, “totalmente assegurado pelo orçamento da autarquia”, garante a Câmara de Gondomar.