Secretário de Estado da Saúde no Centro de Vacinação de Valongo

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, visitou esta quarta-feira, dia 21 de abril, o Centro de Vacinação de Valongo, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, pelo presidente do Conselho Diretivo da ARS Norte, Carlos Nunes, e pelo diretor do ACES Maia/Valongo, Fernando Filgueiras.
O governante agradeceu o esforço e o empenho dos profissionais da Saúde, da Proteção Civil e da Autarquia no processo de vacinação em massa contra a covid-19. O membro do governo falou com técnicos e utentes para aferir das condições deste espaço.

Recorde-se que, além do centro de vacinação instalado no edifício A Fábrica, junto ao Centro de Emprego, a Câmara Municipal de Valongo instalou mais um centro de vacinação rápida em Ermesinde (no edifício Dr. Faria Sampaio ao lado da Loja do Cidadão) e colocou blocos pré-fabricados de apoio nas várias unidades de saúde do concelho, tendo também assegurado equipamentos informáticos e ligações à internet, entre outros materiais.
Para agilizar o procedimento, a autarquia disponibilizou ainda mais recursos humanos para ajudar a contactar os cidadãos prioritários, estando também a garantir o transporte dos mais carenciados, através dos Bombeiros de Ermesinde e de Valongo e dos táxis do concelho.
Entretanto, segundo uma nota da edilidade valonguense, o presidente da Câmara também já se disponibilizou junto da ARS-Norte, para o município contratar equipas de vacinação para os dois centros de Vacinação Rápida, de forma a fazer face ao volume de vacinação previsto para os próximos tempos.

Foto: Agostinho Duarte/JNR

pub