Santa Casa de Valongo aprova Relatório e Contas e voto de louvor a funcionários

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Valongo reuniu em Assembleia Geral no passado sábado, dia 10 de abril. O ponto único da ordem de trabalhos era a aprovação do Relatório e Contas de 2020. Os irmãos da Santa Casa, reunidos no espaço multiusos, para assegurar o distanciamento social a que o Estado de Emergência obriga, aprovaram por unanimidade o documento apresentado.

Albino Poças, o provedor da Misericórdia de Valongo, explicou o documento, tendo aludido à necessidade de adaptação à situação de pandemia e referindo também o sucesso das ações de prevenção, traduzido na inexistência de casos de infeção entre os utentes.

Apresentado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Agostinho Rodrigues, foi aprovado um voto de louvor e agradecimento aos profissionais da Santa Casa. Refere o voto que “em presença dos excelentes resultados obtidos pela nossa instituição, ao fim de um ano de pandemia, propomos que esta assembleia aprove um voto de louvor a agradecimento a todos os profissionais que prestam serviço na Santa Casa da Misericórdia de Valongo, pelo seu profissionalismo, dedicação e compreensão, valores manifestados no desenvolvimento das diversas funções que lhe foram atribuídas”.