Miguel Santos é o candidato do PSD à Câmara de Valongo

Notícia atualizada a 23 de março

O antigo deputado do PSD na Assembleia da Republica e atual eleito na Assembleia Municipal de Valongo, Miguel Santos, aceitou o convite que a Comissão Politica de Secção do PSD Valongo lhe havia feito para protagonizar a candidatura daquela partido à Câmara Municipal de Valongo, nas próximas eleições autárquicas. O seu nome foi votado, recentemente, por unanimidade naquela estrutura.

No âmbito da apresentação do seu compromisso, Miguel Santos afirmou que nos últimos anos, o concelho tem tido uma prevalência muito grande de realizações lúdicas e festivas, que devem continuar, mas deve priorizar também o seu desenvolvimento económico e social. Isto, agravado pelo estado pandémico e as consequências ao nível do emprego e do investimento que ainda estão escondidas e que, com o desconfinamento, vão ficar mais visíveis, obrigaria a que o poder autárquico estivesse mais preocupado, com uma política fiscal afetiva que canalizasse o seu esforço na captação de investimento e de empresas”.-

No nota publicada na página do facebook do PSD Valongo pode ler-se ainda “Crítico da construção da futura Câmara Municipal, Miguel Santos entende que nesta fase pandémica, esse tipo de realizações deveria ser suspenso e o dinheiro e recursos humanos canalizados para o apoio às pessoas e às empresas. Exigia-se assim ao PSD que apresentasse uma candidatura o mais forte possível e tendo o partido entendido que poderia protagonizar essa candidatura, por razões afetivas ao concelho, ao partido e às pessoas, aceitou o desafio. Começamos da melhor forma e em força o nosso caminho da vitória”.

Esta candidatura já foi validada pela Distrital do Porto e também pela Comissão Politica Nacional. Nesta terça-feira Rui Rio já confirmou a candidatura de Miguel Santos.

Miguel Santos é advogado e esteve com Pedro Passos Coelho na Comissão Politica Nacional do PSD.