José Manuel Ribeiro avança na candidatura a terceiro mandato para a Câmara de Valongo

O atual presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro será, como se esperava, recandidato à liderança da autarquia valonguense.
A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Valongo, designou, no sábado, o atual Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, para ser novamente candidato nas próximas eleições autárquicas.
O nome de José Manuel Ribeiro recolheu, por voto secreto, 69 votos favoráveis e 1 branco, uma taxa de aprovação de 99%.
Na reunião votaram 70 dos 71 membros da Comissão Politica com direito a voto. 
Recorde-se que nas duas anteriores eleições, o PS com José Manuel Ribeiro venceu em 2013 com 38,87 % dos votos e 4 eleitos e em 2017 venceu com 57,31% dos votos e 6 eleitos.
Segundo uma nota enviada pelo PS Valongo, “o candidato agradeceu a confiança do Partido para mais uma recandidatura, bem como o reconhecimento do enorme trabalho de mudança e transformação do Concelho de Valongo, nos últimos 7 anos, afirmando que o PS Valongo é hoje no concelho, a maior fonte de Esperança num futuro melhor. 
Foi também ratificada na reunião da Comissão Política, a designação do empresário Alfenense Luís Miguel Caetano como candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Alfena, tendo recolhido igualmente 99% de votos favoráveis.

Quanto às outras freguesias, embora não tenha sido tomada a decisão, os atuais eleitos podem recandidatar-se, devendo por isso avançar João Morgado em Ermesinde, Ivo Neves em Valongo e Alfredo Sousa em Campo/Sobrado.