OPERAÇÃO POLICIAL NO ÂMBITO DO COMBATE AOS CRIMES CONTRA O PATRIMÓNIO – FURTO QUALIFICADO EM VIATURA
O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, concluiu uma operação policial, no âmbito do combate ao crime de furto qualificado em viatura.
No decurso de diligências policiais relacionadas com a referida prática ilícita, resultou, no dia de ontem, pelas, 19H30, em Vilar de Andorinho, Vila Nova de Gaia, a detenção de um homem, de 33 anos de idade, eletricista e residente em Ermesinde.
O detido encontra-se indiciado por esta Polícia pela prática reiterada de inúmeros ilícitos criminais, designadamente furtos qualificados no interior de veículos automóveis, (furto e desmantelamento de componentes de viaturas automóveis, mormente volantes) na área do grande Porto.
De referir ainda que três dos ilícitos criminais foram praticados no dia 10 de fevereiro, no período compreendido entre as 15H30 e as 19H00, nas áreas do Porto, Póvoa de Varzim e Vila Nova de Gaia.
Da operação, para além da detenção do suspeito, resultou a apreensão de dois volantes de veículos automóveis, diversos pares de óculos de sol, assim como equipamentos e ferramentas utilizadas na prática dos ilícitos criminais.
O detido, é, hoje, presente junto das Autoridades Judiciárias.