Este domingo vão funcionar 83 mesas de voto em Valongo. Votaram antecipadamente 2 mil eleitores.

Cerca de 85 mil eleitores estão inscritos em Valongo para as eleições Presidenciais deste domingo.

Mas entretanto houve alguns eleitores que já votaram no concelho de Valongo. No total, votaram antecipadamente 1.941 pessoas, no ato que ocorreu no domingo. Já esta semana votaram 45 pessoas em isolamento obrigatório e 21 pessoas em estruturas residenciais para pessoas idosas (10 em Valongo e 11 Ermesinde). Do estrangeiro foram rececionados 5 votos.

Este domingo irão funcionar 83 mesas de voto, distribuídas da seguinte forma: 13 mesas na EB 2,3 de Alfena; 8 mesas na EB 2,3 Padre Américo em Campo, 6 mesas na Escola Básica de Campelo (Sobrado); 22 mesas na Escola Secundária de Valongo; 23 mesas na Escola Secundária de Ermesinde; 7 mesas na Escola Básica S. Lourenço e 4 mesas na Escola EB 2,3 D. António Ferreira Gomes (Ermesinde).

Para quem esteja com duvidas do seu local e mesa de voto pode procurar através da consulta ao site https://www.recenseamento.mai.gov.pt/ ou por SMS escreva a seguinte mensagem: RE <espaço> nº de Identificação civil <espaço> data de nascimento no formato AAAAMMDD (AAAA o ano, MM o mês, e DD o dia) e envie para o número 3838 (serviço gratuito).

Foto votação na Santa Casa: Nuno Queirós